quinta-feira, 26 de março de 2015

Flight Radar 24


 





Oque é  ?
Flightradar24 é um serviço de rastreamento de vôo que fornece informações em tempo real sobre milhares de aviões em todo o mundo. Nosso serviço está atualmente disponível iPhone,Android, Windows 8 e Mac OS.


Nosso serviço tornou-se muito popular e a cada mês Flightradar24.com recebe mais de 10 milhões de visitas e nossos aplicativos já foram baixados mais de 2 milhões de vezes.

Gostou do blog, cadastre-se aqui
 A tecnologia que usamos para receber informações de vôo de aeronaves é chamada ADS-B. Aproximadamente 60% de todas as aeronaves de passageiros em todo o mundo estão equipados com um transponder ADS-B. No entanto, esta percentagem continuará a crescer.
A maioria dos dados exibidos em Flightradar24.com e em nossos aplicativos é recolhida através de uma rede de mais de 500 receptores ADS-B em todo o mundo. Para melhorar o nosso serviço, estamos sempre à procura de pessoas dispostas a contribuir com dados para nós.
Além dos dados ADS-B, também exibimos dados da Administração Federal de Aviação (FAA). Esses dados fornecem uma cobertura completa do espaço aéreo sobre os Estados Unidos e Canadá. No entanto, estes dados são ligeiramente atrasado (até 5 minutos), devido a regulamentos da FAA. Devido a este atraso, os planos gerados a partir de dados da FAA são de uma cor diferente (laranja) do que os planos gerados a partir dos dados em tempo real (amarelo). Flightradar24 não existiria se não fosse para os nossos alimentadores de dados.
Nós também estamos muito gratos aos voluntários que atualizam os bancos de dados de avião e de rota todos os dias.


Como isso foi começado ?Flightradar24 começou como um hobby em 2006, quando dois nerds da aviação sueca decidiram construir uma rede de receptores ADS-B no Norte e na Europa Central. Em 2009, a rede ADS-B tornou-se pública, e tornou possível para qualquer um com um receptor de ADS-B para fazer o upload de dados para a rede. Muitas partes do mundo foram rapidamente cobertas, mas a busca para fornecer cobertura global ADS-B ainda está em curso. 


É possível ver o histórico de voos em Flightradar24.com?

Na parte de Aviation Database, você também pode encontrar o histórico sobre voos individuais e aeronaves dos últimos 7 dias (versão livre), usuários Premium pode acessar até 30 dias de reprodução e histórico de voôs.

Como exemplo você pode ver a última grande tragédia do voô  4U9525 da GermanWings  aqui










Fonte : FlightRadar24



Nenhum comentário:

Postar um comentário