domingo, 22 de março de 2015

Como fazer uma boa apresentação de slides ???

 

Tem uma apresentação para fazer e não sabe como impressionar?

 

 

Causar uma boa impressão garante bons negócios. Preparação e prática são fundamentais na hora de apresentar suas idéias.
Segue abaixo, 15 dicas para você se dar bem, na hora de organizar e planejar sua apresentação!


1. Não cometa erros de ortografia: Não checar a escrita das palavras demonstra completa falta de cuidado e atenção. Se você não se importa o suficiente para por à prova a sua apresentação, sua platéia vai ficar menos interessada em você e na sua mensagem. É a forma mais fácil de parecer amador.

2. Não crie combinações de cores que causem distração: Azul e verde são as mais difíceis de ler.
3. Não use fontes desnecessárias: Designers profissionais de PowerPoint usam duas, no máximo três, estilos de fontes numa apresentação inteira. Não usem diversas fontes na sua apresentação.
4. Não use uma fonte muito pequena: Você gostaria de assistir uma apresentação, onde você não consegue ler nada? Acho que não! Então não escreva com fontes pequenas.

5. Não insira imagens distorcidas: Imagens usadas em PowerPoint devem ter pelo menos 900×720 pixels. Designers começam com imagens maiores e diminuem seu tamanho para caber no slide. Procure imagens de tamanho superior ao seu slide e reduza ao tamanho necessário. Nunca pegue uma imagem pequena e aumente sua dimensão, a resolução vai ficar ruim.

6. Não pareça descuidado: Organize-se! Planeje seu tempo. Normalmente apresentações duram de 20 a 30 minutos.
7. Não pareça desarrumado: Vista-se bem! Faça aquela faxina no guarda-roupa e arrume-se para causar boa impressão a sua platéia!! Imagine você assistindo uma palestra de alguem que está de calça surrada, camiseta (que por sinal furada) e usando óculos escuro, por exemplo.



8. Não leia tudo que está no slide: os slides foram feitos para guiar a apresentação e não para servir de livro digital na sua apresentação. Escreva em tópicos. Não escreva textos longos. A platéia deve se prender a sua apresentação e não ao slide.
9. Planeje sempre um plano B: Imagine que você precise usar internet e exatamente na hora de sua apresentação... "puts caiu a rede!" E agora? acaba a apresentação? Não! Por exemplo, salve todo o material que precisa ter acesso a internet em seu pen drive. Outra: tenha cópias de sua apresentação no sue e-mail, cd, entre outras.



10. Pratique sua apresentação: Praticar uma apresentação em voz alta dá trabalho e faz com que você pareça polido e é garantia de que o assunto vai fluir melhor e no tempo certo.
11. Não destaque os seus erros: Se você quer mostrar total falta de preparo, diga algo como: “Ops, não tenho idéia de como este slide veio parar aqui”.
12. A primeira impressão é a que fica: Não comece sua apresentação fazendo piadinhas sem graça, pensando que está descontraindo a platéia. Você pode causar má impressão logo de inicio.
13. Não abuse das animações: Não faça suas apresentações com funções “saltar”, “bumerangue” e a temida “nêutrons”, por exemplo, que faz as letras circularem descontroladas. Todas farão a platéia ficar com dor de cabeça.
14. Não use desenhos de clip-art: Procure fotos de resolução boa. Existem tantas sites que disponibilizam esse tipo de serviço. Usando o clip-art do PowerPoint, sua apresentação ficará com cara de "apresentação de escola primária".
15. Atualize seus softwares de criação de slides: PowerPoint 2007 serviu seu propósito. Mas não há comparação com o PowerPoint 2010, que é uma ferramenta simplesmente melhor e mais robusta. Por isso procure sempre está por dentro das novidades que giram em torno dos softwares de edição de slides.

Fonte: http://www.imagineseusite.com.br/dicas/90-apresentacao-slides-dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário