terça-feira, 5 de maio de 2015

RelevantKnowledge Firefox/Chrome

Add-on no Firefox e executável no Gerenciados de Tarefas

RelevantKnowledge (também conhecido como Knowledge Relevante) é um add-on muito suspeito que aparece no Firefox e também como um executável rodando nos processos do Windows, e está sendo rotulado como "adware".




 


Os desenvolvedores do produto afirmam que ele ajuda a melhorar a navegação, porém com o passar do tempo podem começar a aparecer popups indesejáveis, aberturas de sites de afiliados e envio de dados pessoais, entre outros.
 
Como posso remover RelevantKnowledge?

"Ah, mas para removê-lo basta ir no Painel de Controle/Desinstalar Programas". Errado meu amigo, para você removê-lo deve usar um dos programas logo abaixo, e além disso remover os complementos suspeitos do Firefox ou Chrome conforme as imagens abaixo.







Programas para remover o executável

STOPzilla download aqui
Malwarebytes Anti-Malware download aqui
XoftSpySE Anti Spyware download aqui
Defender Pro Ultimate download aqui



Recomendamos estas aplicações, porque eles podem facilmente excluir programas potencialmente indesejados e vírus com todos os seus arquivos e entradas do registro que são relacionados a eles.

Locais onde o aplicativo está mais presente

 



Concluindo ... 
 



Tome cuidado nas instalações de programas Toolbar ou add-ons que ficam enviando dados do navegador ou erros que acontecem no computador, por trás desse envio de dados, podem estar dados, como suas senhas, emails, contas de banco entre outras informações pessoais. 

Fonte : http://www.2-spyware.com/remove-relevant-knowledge.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário