quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como rastrear seu celular/tablet/notebook de forma gratuita - Prey Project


Seguindo o post anterior, quem nunca teve medo de perder seu celular ou notebook ?? Nem é tanto pelo objeto mais sim pelas informações que estão presentes dentro dele.

Imagine toda sua vida, fotos, aulas, contatos, vídeos de família,  e outros vídeos que não vêm ao caso projetos profissionais todos armazenados. Nessas horas é interessante ter um backup, mas mesmo assim é bom se precaver sobre a possibilidade de roubo do equipamento eletrônico.



Prey Project  

é um aplicativo para rastrear o seu dispositivo remotamente, ele é multiplataforma, ou seja, funciona em vários sistemas operacionais, Windows, Linux, Android, Mac e IOS.

Como funciona ?

Você instala o aplicativo e realiza um cadastro simples no site do projeto. Se em algum momento você perdeu o dispositivo ou ele for roubado, você loga no site e informa que o dispositivo foi furtado ou envia um SMS caso for um celular para ativar o serviço, nesse ponto começa a mágica, quando o dispositivo conectar na internet ele...

  • Envia a posição através dos sensores GPS ou triangulação das redes sem fio presentes no local. 
  • Além disso ele tira fotos da câmera do dispositivo e envia para seu email, assim você pode ver em qual ambiente se encontra o seu dispositivo e com sorte você ver a foto do espertinho que surrupiou seu aparelho.
  • Ele pode disparar um sinal sonoro sempre quando seu aparelho ir para o modo silencioso.

 Como instalar  ?

Faça o download do instalador para Windows e Linux aqui.
Usa Android utilize a PlayStore para fazer a instalação.
Se acaso você tem o sistema operacional IOS, você pode realizar a instalação aqui.

Quanto custa ?

Com a sua conta criada no site Prey Project, você pode ter em seu nome até 3 aparelhos registrados de forma gratuita, de 5 a 10 aparelhos você paga 5 dólares, e se precisar de mais aparelhos esse valor aumenta.
 

Blog

No blog do projeto existem vários casos de pessoas que conseguiram recuperar dispositivos utilizando o aplicativo. Inclusive dois casos de brasileiros, um da cidade de Ilha Bela em São Paulo e outro da cidade de Joinville em Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário