quarta-feira, 15 de julho de 2015

Carro roubado na sua rua !!!


Introdução

Acredito que você já passou pela situação de ver aquele carro estranho parado perto da sua casa e ficar na espreita para ver se algo de suspeito iria acontecer. O máximo que você consegue fazer é ligar para a polícia.

Mas a partir de agora, você pode dar uma de detetive e verificar pelo menos se aquele carro foi roubado ou não diretamente do seu celular.

Além disso o aplicativo possui a funcionalidade de busca por  mandados de prisão e pessoas desaparecidas, basta digitar dados como nome completo ou número de algum documento de identificação, como identidade, CPF ou título de eleitor. O módulo vai mostrar se a pessoa tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão contra ela. E caso um registro de mandado de prisão seja encontrado, outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário também aparecerão na tela.

Como usar??

Simples, instale o Sinesp Cidadão. O aplicativo é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Vá até o Google Play  ou AppStore e realize a instalação do aplicativo e saia por ai anotando placas e dando uma de detetive.

O App conta com um perfil no Twitter e uma página no Facebook.








Danger  !!!
Claro né, se o carro for roubado ou pessoa com mandado de prisão em aberto vai lá e intime a pessoa.. Claro que não, ligue para a polícia, para o Zorro, para o Chapolim Colorado ou para esse motoqueiro, talvez eles resolvam. :)





Mais notícia aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário